Foto 1:Crianças brincando na quadra poliesportiva. |
Os jogos, em geral, se tornaram parte integrante no cotidiano de crianças, adolescentes, e até mesmo de muitos adultos. Nesse sentido, surgem várias discussões, principalmente, quanto à inserção destes no meio escolar como parte do processo de aprendizagem, o que não é novidade, pois os jogos e brincadeiras conhecidos, sejam eles individuais ou coletivos, vêm se constituindo cada vez mais como prática pedagógica.
Segundo uma pesquisa realizada pelos professores do Instituto Superior de Educação Anísio Teixeira (ISEAT), Guilherme Carvalho Franco da Silveira e Lívia Maria Zahra Barud Torres, em quatro escolas de Belo Horizonte- MG, sendo duas públicas e duas particulares, revelou que o momento agora é discutir a inclusão dos jogos eletrônicos como conteúdo de disciplinas escolares, tais como a Educação Física, oferecendo a oportunidade de educar os jovens para uma cultura característica desta sociedade, a cultura eletrônica, que é compreendida como técnicas imaginadas, criadas pelo homem e constituem a humanidade atual, a qual não podemos atribuir apenas um único sentido , uma vez que diferentes idealizações de poder tencionam o seu uso (LEVY, 2001), sendo então consequência de um mundo globalizado, onde o acesso aos equipamentos eletrônicos, principalmente, aos jogos, crescem de forma gigantesca.
Foto 2: Adolescente jogando com sensor de movimento. |
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