sexta-feira, 12 de abril de 2013

MÃE VICIADA EM JOGOS MATA O FILHO POR ATRAPALHA-LA NO MOMENTO QUE ESTAVA JOGANDO

 O relato a seguir, conta uma história real de uma mãe viciada em jogos que matou seu próprio filho por ter chorado na hora que ela estava jogando. Assim como Alexandra há outras pessoas que tem o jogo virtual como um vicio, não sendo diferente dos vícios ilícitos.
Foto 1: Alexandra Tobias
Os jogos sociais podem passar de uma vontade saudável de jogar para uma obsessão de não querer mais parar de jogar. Foi o caso de Alexandra Tobias, viciada em FarmVille, que acabou causando a morte de seu filho, Dylan Lee Edmondson.
Em setembro de 2010, Alexandra estava em uma de suas sessões de jogo em FarmVille, quando seu filho Dylan, na época com três anos, começou a chorar. Irritada por ter sido interrompida, ela o sacudiu violentamente. Não se sabe se ela chegou a bater a cabeça da criança em algo ou se apenas o movimento foi a causa da morte.

Este caso aconteceu em 2008, na Rússia, envolvendo o jogo online Lineage 2. Duas guildas se encontraram online para discutir sobre a morte de um personagem, que havia sido morto pela outra guilda. Após muita briga online, viram que a melhor forma de resolver isso seria se encontrando para uma briga pessoalmente.
Assim como os jogos tem um lado bom de conquista e vitória, ele também tem seu lado crítico que demonstrado através do vicio e da violência quando não é conseguido o determinado grau de vitória na competição, o q faz o jogador agir de forma agressiva e violenta, até mesmo com seu parceiro(a) de jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário